contatos

 

A vitamina C é um dos nutrientes mais populares reconhecidos pelos seus benefícios para a saúde.

Muitas pessoas tomam suplementos de vitamina, sobretudo durante o inverno ou quando sofrem com gripes e resfriados, devido aos benefícios da vitamina C para o sistema imunológico e para o alívio dos sintomas dessas doenças.

Enumeramos abaixo os benefícios da vitamina C para a saúde.

1. Propriedades Antioxidantes

Os principais benefícios da vitamina C são obtidos de suas propriedades como antioxidante. Através dessas propriedades, a vitamina C é capaz de diminuir ou neutralizar os efeitos dos radicais livres, substâncias naturalmente produzidas pelo corpo humano e que provocam danos em diversas estruturas, responsáveis por muitas doenças crônicas e degenerativas, como por exemplo o câncer ou o mal de Alzheimer.

2. Proteção contra Doenças Cardiovasculares

Também em virtude de suas funções antioxidantes, a vitamina C trabalha contra o acúmulo de colesterol nas artérias, de modo que a arteriosclerose e a hipertensão arterial são evitadas ou aliviadas por níveis saudáveis de vitamina C. Essa propriedade diminui dramaticamente o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como o temido infarto do miocárdio.

3. Saúde Ocular

Os olhos são estruturas severamente atacadas pelos radicias livres em virtude de sua constante e intensa exposição à luz. Nesse sentido, são especialmente beneficiados pela proteção da vitamina C, cujas propriedades antioxidantes evitam doenças como a catarata.

4. Pele, Cabelo e Unhas

As funções antioxidantes também trabalham em favor da beleza, combatendo efeitos indesejáveis do envelhecimento sobretudo na pele. A degradação da pele é retardada por níveis saudáveis de vitamina C, de modo que as rugas demoram mais a aparecer. Como a vitamina C é capaz de aumentar a produção de colágeno, uma pele tonificada é um efeito direto de níveis saudáveis de vitamina C. No âmbito estético, a vitamina C ainda é responsável pela produção de proteínas importantes para o cabelo e para as unhas.

5. Sistema Imunológico

O efeito mais conhecido da vitamina C também não pode deixar de ser mencionado. Mesmo que a vitamina C não seja uma substância mágica que previne totalmente doenças como a gripe, suas funções na manutenção de um sistema imunológico forte são importantíssimas. É importante notar, porém, que apesar do consumo de vitamina C durante um quadro de gripe ou resfriado ajudar a aliviar a doença, o benefício para o sistema imunológico ocorre mais significativamente a longo prazo, com o consumo regular de níveis ideais da vitamina.

Av. dos Expedicionários, 604
Centro - Arujá - SP
CNPJ 03.489.799/0001-10
Nossos Horários:
Segunda à Sexta 8h às 18h
Sábados das 9 às 13h
(11) 4655-0233 | 4655-3512 |
4651-2472
(11) 9 8160-0047