Aromaterapia para gestantes

Aromaterapia para gestantes

Com conhecimento e acompanhamento a Aromaterapia pode proporcionar muitos benefícios durante a gestação, aliviando sintomas de cansaço, dores nas costas, reduzindo enjoos, deixando a mamãe mais tranquila e relaxada.

Para utilizar os óleos essenciais de forma segura, informe seu médico sobre a sua intenção, afinal, segurança é a chave para se beneficiar da Aromaterapia, especialmente nesse período.

Quando o bebê está em total sintonia com a sua mãe, se a mamãe está bem, o bebê também fica bem. “Quando inalamos, os óleos essenciais penetram o corpo por via olfativa e atingem o cérebro, onde disparam a secreção de neurotransmissores, os quais, por sua vez, agem sobre os hormônios”. (Trecho do livro: Aromaterapia para grávidas de Danièle Festy – Ed. Lazslo.

Vamos a algumas dicas:

Ansiedade, 1 gota do OE de Lavanda no colar aromático ou num disco de algodão, inale por 10 minutos.

Náuseas, 1 gota de Gengibre ou Limão-tahiti ou Limão-Siciliano no colar aromático ou num disco de algodão, inale por 10 minutos.

Insônia, 1 gota de Bergamota ou Lavanda, num disco de algodão, inale por 10 minutos.

Para evitar estrias. Use óleo vegetal de Castanha do Pará, Rosa Mosqueta, Maracujá, Abacate ou Argan. Pode diluir 1 gota de cada óleo essencial de Lavanda, Palmarosa, Patchouli, Cedro ou Cipreste.

Precauções: Além da liberação médica, consultar uma aromaterapeuta é importante também.

Texto: @phytoterapicabrasil

Posts relacionados

Política de privacidade
Temos o compromisso com a transparência, privacidade e segurança dos dados de nossos clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Para que você entenda melhor quais informações coletamos e como as utilizamos e armazenamos, acesse nossa Política de Privacidade clicando no botão abaixo, ou em emporiodasformulas.com.br/politica-privacidade/
Iniciar conversa
Gostaria de fazer um orçamento?