História da Fitoterapia

Design sem nome (58)

A fitoterapia é tão antiga quanto à história da humanidade, ela surgiu de forma independente em grande parte dos povos, fazendo parte da evolução humana e sendo o primeiro recurso terapêutico utilizado.

Contudo, a fitoterapia teve maior avanço a partir do século XIX, graças ao progresso científico na área da química, permitindo a análise, identificação e separação dos princípios ativos das plantas.

Devido à evolução e sofisticação da fitoterapia no decorrer dos anos, o conhecimento das propriedades curativas das plantas não pode mais ser considerado apenas como tradição passada de geração para geração, mas como ciência que tem sido estudada, aperfeiçoada e aplicada por diversos povos ao longo dos tempos.

Posts relacionados

Política de privacidade
Temos o compromisso com a transparência, privacidade e segurança dos dados de nossos clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Para que você entenda melhor quais informações coletamos e como as utilizamos e armazenamos, acesse nossa Política de Privacidade clicando no botão abaixo, ou em emporiodasformulas.com.br/politica-privacidade/
Iniciar conversa
Gostaria de fazer um orçamento?